Goretti Reis participou de Seminário Nacional de Fiscalização do Cofen

Por Assessoria da Parlamentar

No período de 6 a 9 de agosto, aconteceu o 11º Seminário Nacional de Fiscalização – SENAFIS, a deputada estadual Goretti Reis fez parte da mesa da abertura oficial do evento que objetivou aprimorar a padronização das estratégias e ações de fiscalização desenvolvidas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens).

Esse ano o Seminário trouxe como tema a fiscalização frente a atual realidade da enfermagem brasileira. Além disso, visa favorecer a integração entre fiscais, coordenadores de fiscalização, advogados do sistema, conselheiros federais e regionais e sociedade em geral, com vistas a unificar os processos de fiscalização para fortalecer o desenvolvimento da Política Nacional de Fiscalização.

“Nas pessoas dos presidentes do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva e do Coren-SE, Diego Rafael da Silva Borges parabenizo a organização e a iniciativa de realizar um evento nacional em Sergipe. Realmente os Conselhos estão preocupados em beneficiar os profissionais da enfermagem. Muito me honra fazer parte da mesa desse evento. Estou deputada no meu quarto mandato, mas sou enfermeira e sei da importância de ter uma voz pelas lutas da enfermagem. A luta das 30 horas semanais, por exemplo, já é muito antiga. Essa luta é nossa”, disse a enfermeira Goretti.