Goretti Reis faz agradecimento à Deso

Por Luciana Botto- Rede Alese

Abrindo os discursos na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta segunda- feira (25), a deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou a tribuna para agradecer à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pelo engajamento de toda a equipe em relação à solução do abastecimento dos povoados: Jenipapo, Araçá, Pista do Araçá, Quirino, João Martins e Várzea do Espinho que sofrem com falta de água.

De acordo com a parlamentar, a região é rica em mananciais, rica em abastecimento de água, ainda assim sofre com a falta de água nas casas. A equipe técnica da Deso esteve na localidade no último domingo (24), buscando averiguar a problemática da região e tem realizado várias atividades técnicas com o objetivo de regularizar o fluxo de água, como também corrigir os registros danificados.

“A comunidade está bastante agradecida e eu não tenho dúvidas que no decorrer do tempo toda a situação será resolvida, amenizando todo o sofrimento da população”, ressaltou Goretti Reis

Unale

Como presidente da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Goretti  Reis informou que vai participar de  reunião na próxima quarta-feira (27), para tratar do planejamento anual. Seguindo a programação, na quinta-feira (28), pela manhã, a deputada  participará de comissão do colegiado, com a presença dos secretários  de estado e municipais de saúde, bem como do Ministério da Saúde. De acordo com Goretti, a reunião do colegiado é onde se pactuam todas as políticas públicas de saúde para o país. No período da tarde, a parlamentar visita o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, com o objetivo de apresentar a Unale e as atribuições da secretária de Saúde, facilitando uma maior interlocução no encaminhamento de  aprovação de políticas públicas no país.

Foto: Jadilson Simões- Alese