logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar diz que servidor está há sete anos sem reajuste salarial

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (3), para comentar o anúncio feito pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), durante a leitura da mensagem na abertura dos trabalhos legislativos do ano, de o Estado garantir o pagamento integral dos servidores públicos, ativos e inativos, dentro do mês, já a partir da folha de fevereiro.

Para Gilmar Carvalho é importante lembrar que o funcionalismo público de Sergipe está há sete anos sem reajuste salarial. “Quero lembrar que há sete anos o governo está rasgando a Constituição em não pagar sequer a revisão inflacionária do período. Não respeita a lei aprovada pelo Congresso e nem a aprovada por esta Casa, desrespeitando os deputados e à Alese”.

Segundo Gilmar Carvalho as perdas acumuladas dos servidores passam dos 46% e os trabalhadores ainda foram obrigados a aumentar a contribuição previdenciária de 13% para 14%. “Pior são os aposentados e pensionistas tendo que devolver de R$ 500 a R$ 800. Contribuem para quem? Para posteridade? Para a sepultura? Não me sinto contemplado de forma alguma, nem como cidadão e nem como deputado, com esse anúncio”.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo