Georgeo defende oposição e diz que “Direito não socorre aqueles que dormem”

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O líder da bancada de oposição, deputado estadual Georgeo Passos (REDE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (1º), para sair em defesa de seus colegas que fiscalizam o governo de Belivaldo Chagas (PSD). Ele rebateu os discursos do líder do governo na Casa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), e do também deputado Francisco Gualberto (PT). Por fim, Georgeo sinalizou: “estamos atuando em sintonia com o povo, com as manifestações das ruas”.

Georgeo disse que para Gualberto existem “dois pesos e duas medidas”, já que ele condena quem critica o governador, mas o petista “chama o presidente de “louco”. “Acho que aqui não se deve chama nada, e sim se deve manter o respeito! Quem está aqui na Alese é por vontade soberana do povo. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a quatro anos. Ou melhor, ninguém sabe o que ocorrerá amanhã, se estaremos vivos!”, pontuou.

O líder da oposição recordou o ex-deputado Marcelo Déda (in memoriam) que, segundo ele, chegou à Alese com uma votação “estupenda” e, quatro anos depois, não conseguiu a reeleição. “A deputada Kitty (Lima – REDE) chega com respaldo popular de quem teve mais de 18 mil votos. Foi eleita vereadora de Aracaju e, dois anos depois, deputada estadual. Há quatro anos ela participava aqui de uma audiência pública para tratar da questão animal. Fizemos o Código de Proteção Animal juntos!”.

Georgeo disse que é normal o sentimento da população avaliando mal a classe política. “Senti vergonha na audiência que promovi na sexta-feira (29), sobre endometriose. As pessoas reclamando muito da demora nas filas para marcar um exame e a culpa disso é de nós, políticos! Gualberto critica o senador Alessandro (Vieira – PPS), mas deve avaliar que o senador Rogério Carvalho (PT) fez um bom trabalho quando esteve na Saúde, no começo das Fundações, por exemplo! Hoje a FHS tem um rombo milionário, mas quem a idealizou? Rogério Carvalho!”.

Georgeo defende que tanto Kitty quanto Alessandro e os demais devem mostrar sim para que vieram e acredita que eles vão produzir muito em benefício da população. “Gualberto critica quem faz política usando as redes sociais, mas é lá onde a gente houve as demandas do povo. O próprio líder do governo dele, deputado Zezinho Sobral, é quem mais faz uso das redes, do twitter. Ele percebeu que aquelas ferramentas são importantes para o desenvolvimento dos nossos mandatos”.

“As pessoas condenam os serviços públicos de saúde. Dizem que não presta nem o da capital e nem do Estado. E a gente tem que engolir isso calado? Por que eu não posso trazer essa realidade para esta tribuna? Por que, enquanto representante do povo, eu não posso ajuizar ações populares mostrando a incompetência desse governo, que dormiu no final do ano e não promulgou as leis? É para rasgar a Constituição? Eu não posso pactuar com os erros de ninguém! O Direito não socorre aqueles que dormem!”, completou.

Foto: Jadílson Simões