Familiares abraçam o “aracajuano” Luciano Bispo

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Amigos e familiares participam da solenidade

A tarde desta sexta-feira, 13, foi bastante festiva no plenário do Poder Legislativo de Sergipe (Alese). É que familiares, amigos, e autoridades do Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, junto aos  vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA)  celebraram o “Título de Cidadão Aracajuano” concedido ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB). Na data de hoje, o presidente da Casa também completa 66 anos de vida.

A autoria é do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitales, o Nitinho (PSD). Como a Câmara de Vereadores entrou em reforma, a solenidade aconteceu no plenário da Alese. Natural de Itabaiana, Luciano Bispo começou a trabalhar cedo, mesmo tendo os seus pais, conhecidos na região como Zezé de Bevenuto e Mariazinha,  equilibrada situação financeira.

Irmã de Luciano, Edivalda,  conta  que o deputado sempre foi generosos com todos.

A história  do deputado  Luciano Bispo é conhecida por amigos de infância, e é um orgulho pessoal do próprio deputado e de seus familiares.  Para a sua  sexta irmã, Edivalda Lima, desde criança  Luciano sempre foi uma pessoa generosa e amigo dos amigos. “Se ele ia pro cinema e o amigo não tinha dinheiro, ele pagava a entrada pois sempre trabalhou desde menino”, disse Edivalda.

Roberto Bispo, irmão de Luciano, revela orgulho do seu parceiro de trabalho, Luciano Bispo.

“Luciano Bispo sempre foi dado ao trabalho, e quando foi prefeito de Itabaiana, fez obras significativas para a população, a cada 45 dias ele construiu uma sala de aula. Mas, a sua maior virtude como prefeito foi a liberdade. O povo de Itabaiana era um povo livre”, contou orgulhoso o irmão e parceiro de trabalho, Roberto Bispo, que é o diretor geral da Alese.

As  três filhas de Luciano, Luisa Lima, Luciana Valentina e Maria Eduarda, revelam  ser Luciano um pai exemplar. As meninas se entregam em amor e carinho durante entrevista, e contam que podem contar com o pai delas em qualquer situação. “Ele é um pai que nos escuta, é um pai presente e nunca nos deixou faltar nada. Ele ama as três filhas por igual e incondicionalmente”,  disse Luisa Lima, de 22 anos de idade.  Maria Eduarda e Luciana Valentina, ambas de 10 anos de idade, declararam que “ele é o  melhor pai do mundo, e um ser é um ser iluminado”.

O ex-deputado Arnaldo Bispo, também irmão de Luciano Bispo, ressaltou que Luciano Bispo é  um grande irmão para toda a família. “Começamos juntos nossa vida no comércio,  depois enveredamos pela política. Fui deputado por muitos anos e  eleito graças a meu irmão Luciano, ele nos orgulha muito”, declarou.

“Fui criado aprendendo a trabalhar. Itabaiana é terra de povo trabalhador, povo que  eu quero  bem, e que me quer bem”, declarou Luciano Bispo, esposo de Roseli Andrade, o mais novo cidadão Aracajuano e aniversariante do dia.

Fotos: Jadilson Simões