Em Recife, Dilson de Agripino participa de audiência com a SUDENE e busca recursos para Sergipe

Por Assessoria do Parlamentar

O Deputado Estadual Dilson de Agripino, acompanhado da equipe técnica do seu gabinete e do ex-prefeito de Tobias Barreto Toinho Nery, cumprindo agenda oficial em Recife/PE, foi recebido pela superitendência da SUDENE – Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, para dialogar com a autarquia sobre a necessidade de novos investimentos para o Estado de Sergipe, analisar necessidades de cidades da região Centro Sul e a criação do Vale do Rio Real, que terá como cidade sede regional Tobias Barreto, abrangendo os municípios de Cristinápolis, Itabaianinha, Poço Verde, Umbaúba e Tomar do Geru.

Além dessas pautas, o Deputado Dilson de Agripino apresentou projetos para captação de recursos e implementação de indústrias e soluções hidrícas para as regiões do Vale do Rio Real e Centro Sul, começando por Tobias Barreto e atingindo as demais cidades.

“O Encontro foi substancial e não poderia ter ocorrido em outro momento. Estamos acompanhando o crescimento e a atenção que o Governo Federal tem dado a SUDENE com o objetivo de torna´-la, cada vez mais, agente responsável com um papel fundamental na implementação de um programa de atuação e articulação na Região, que está sendo elaborado pelo MDR- Ministério do Desenvolvimento Regional. Apresentamos e dialogamos sobre diversos projetos e que a equipe de coordenadores da SUDENE, junto com os seus técnicos, absorveram e incrementarão ao seu plano de trabalho para Sergipe.”, ressaltou o Deputado.