logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel pede criação de PL que regulamente gratificações na Saúde estadual

Por Assessoria Parlamentar

Foi aprovada por unanimidade na manhã desta terça-feira (20), a indicação 535/2020 de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23), que pede ao governador Belivaldo Chagas, para enviar à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um Projeto de Lei que regulamente a Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (Criticidade) e a Gratificação de Metas Qualitativas e Quantitativas dos servidores estatutários e celetistas da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe.

Segundo Dr. Samuel Carvalho, os servidores estatutários e celetistas da Fundação Hospitalar de Saúde do estado, que em plena pandemia receberam um corte nas gratificações da categoria. “Recebi a informação que o salário de setembro desses servidores já foi cortado, precisamos que o Governo envie com urgência esse PL para que em outubro os trabalhadores não sofram com esta enorme redução salarial. Esse corte de quase 1/3 é uma consequência da decisão do Tribunal de Costas do Estado (TCE) que retirou gratificações de quem está enfrentando a pandemia da Covid-19. É preciso regulamentar as gratificações”, afirmou.

O deputado afirma que os servidores não podem sofrer com os cortes. “Diante da importância desses profissionais, cerca de três mil servidores, solicitamos em caráter de urgência o envio deste Projeto de Lei a esta casa legislativa. Os servidores estão desesperados em ter que conviver com mais uma redução salarial. O valor das gratificações cortadas é muito significativo para os servidores públicos e ocorreu sem aviso prévio”, pontuou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo