Dr. Samuel defende a criação e regulamentação do cargo de nutricionista

Por Ascom Parlamentar

A segurança alimentar e nutricional em Sergipe foi o tema de discurso do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), durante o pequeno expediente desta quinta-feira (9).

Procurado pelo Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição de Sergipe (SINDINUTRISE), o deputado falou sobre o desafio que a categoria tem enfrentado.

O Dr. Samuel Carvalho pediu que a Secretaria de Educação do Estado de Sergipe (SEED) realize concurso público para os nutricionistas. “Solicito ao governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), a criação e regulamentação do cargo de nutricionista, além de concurso público. Eles me apresentaram o relatório que mostra a má distribuição de renda, a desigualdade social e o risco à soberania alimentar”, afirmou.

Para o deputado, é preciso incentivar na população o consumo de alimentos saudáveis e ampliar a oferta e a disponibilidade desses produtos. “Temos que criar campanhas sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e incentivar a produção de alimentos orgânicos, agroecológicos e da agricultura familiar, a fim de assegurar a oferta regional e local”, completou.
Na ocasião, Dr. Samuel Carvalho registrou sua participação em Brasília na última segunda-feira, 06, no 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que tratou de temas como o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), violência contra a mulher, prevenção ao suicídio e automutilação. “A entidade está de parabéns. A bancada de Sergipe esteve presente. Estou maravilhado com o nível dos debates e discussões, e impressionado com as informações sobre o alto índice de mutilação e o suicídio em todo Brasil, originou Projeto de Lei para esta Casa de minha autoria, que trata dessas questões”, justificou o deputado.