Dilson defende construção de Hortifrutigranjeiro em Tobias Barreto

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na sessão ordinária da manhã de hoje, 6, o deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania) utilizou a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe para defender a construção do hortifrutigranjeiro para o município de Tobias Barreto. O deputado revelou que já vêm buscando apoio do governo do estado, e de parlamentares em Brasília, para implantação do setor na cidade, localizada no Centro Sul sergipano.

“Minha meta para esse ano será a implantação do mercado Hortifrutigranjeiro de Tobias Barreto, a população da região precisa e merece. Outras cidades  do sul e centro sul, como Umbaúba, Simão Dias e Cristinápolis,  com menor número de habitantes,  têm seus hortifrutigranjeiros, e a cidade de Tobias, com 52 mil habitantes ainda não o tem o seu mercado”, contou o parlamentar, frisando que o comércio da cidade recebe compradores de vários estados e carece do empreendimento no local. ” O tomate e o coentro ainda é vendido ainda na pedra, e quando chove é vendido no molhado, ou debaixo de muito sol”, lamentou, solicitando apoio dos deputados e presidente da Casa.

Investimento

Dilson de Agripino  estima que o investimento prévio para instalar o mercado ficará na ordem de 10 milhões de reais. “Já consegui com o senador  de Sergipe, Rogério Carvalho, o montante de 500 mil,  e com governo do estado já falei para tentar entrar com uma contra partida. Também conseguirei um valor com o deputado federal, Fábio Mitidieri. Por fim, eu irei conversar com todos os federais para a construção desse mercado para Tobias Barreto”, declarou o deputado,  frisando que  a área para instalação do hortifrutigranjeiro já existe há 10 anos, quando desapropriou  um  amplo terreno à época, quando prefeito daquele município.

Foto: Jadilson Simões