logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia Nacional do Livro é comemorado no projeto contando histórias

Por Fernanda Queiroz (Assessora de comunicação/Elese)

No dia nacional do livro o que não faltou foi animação e encantamento. Na expressão do olhar, os estudantes de quatro escolas de Aracaju demonstraram muita vontade em conhecer novas histórias. E foi com o intuito de mostrar o universo da leitura para a garotada, que os contadores de histórias Cláudia Stocker, Cris Souza, Aglacy Mary e Antenor Aguiar, da Academia Sergipana de Contadores de Histórias (ASCH), participaram da 7ª edição do projeto Contando Histórias, na Elese. Nesta terça-feira (29), a CIA de Arte Alese também trouxe a peça “As Aventuras da Leitura”.

 As crianças participam da contação de histórias.

Na sessão da manhã, as crianças da escola EMEI Irene Romão de Brito, do Lar Infantil Cristo Redentor e do Centro de Integração Raio do Sol, todos do Bairro Santa Maria, assistiram as histórias das contadoras Cláudia Stocker e Cris Souza. Além de receber livros, os estudantes recordaram algumas histórias bem conhecidas.

Hoje contei um clássico da escritora Tatiana Belinky ‘O caso do Bolinho’, que as crianças adoram. Contei também uma história cantada ‘Era uma casa’ onde as pessoas participam e interagem. Os livros proporcionam viajar no mundo da imaginação, transformam vidas, ampliam conhecimentos. Acho que é por isso que encantam tanto em todas as fases da vida”, afirma a contadora de histórias Cláudia Stocker.

Já à tarde foi a vez de Aglacy Mary e Antenor Aguiar trazerem outros contos para os alunos da escola EMEF Professor Diomedes Santos Silva. Para a professora Edjane Santana, este momento é um diferencial para a compreensão da leitura para os estudantes. “Nós trabalhamos na escola, na biblioteca com a leitura e os estudantes levam para casa, mas tem pais que não sabem ler. Então, para as crianças, poder ver os personagens saindo do livro se torna um conto de fadas real para eles”, comenta Santana sobre a apresentação da CIA de Arte Alese.

As crianças Kimberly, Yasmim e Emily do Lar Infantil Cristo Redentor, Bairro Santa Maria participam da comemoração pelo Dia Nacional do Livro

A apresentação da Companhia que fecha as sessões dos projeto é sempre de muita participação das crianças. Para as pequenas Emily, Kimberly e Yasmim, do Lar Infantil Cristo Redentor, algo sempre chama atenção nas apresentações. “Eu gostei de tudo, de ler, me divertir um pouco e estudar”, disse Yasmim. Teve um personagem que a Kimberly mais gostou, “Eu gostei do Pepe”, comentou animada. E a pequena Kimberly ficou fascinada pelas músicas. “Eu gostei mesmo da sanfoneira”, anunciou.

A última edição do projeto Contando Histórias em 2019 já está marcada para o dia 13 de novembro e terá a participação especial do ator César Leite.

 

Fotos: Tarciso Nino/Elese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo