logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Iran Barbosa sugere dia estadual do jornalista

Por Luciana Botto- Rede Alese

Com o objetivo de homenagear o jornalista sergipano, além de promover reflexões e discussões acerca da profissão do Jornalista, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), apresentou Projeto de Lei nº61/2019 instituindo o Dia Estadual do/a Jornalista e a Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi.

A data comemorativa reservada para o calendário oficial de eventos do Estado é 07 de abril, a ser comemorada anualmente com a finalidade de promover, em conjunto com a entidade classista representativa da categoria, ampliando publicidade às atividades constantes da Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi, além de  sensibilizar a população para as pautas que envolvem os direitos, a valorização, bem como a importância da Comunicação Social, incentivando a participação e a adesão dos jornalistas nas atividades da Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi.

O PL, em tramitação na Casa Legislativa, está em consonância com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que institui nacionalmente desde o ano de 1931, o dia 07 de abril, em homenagem ao médico e jornalista, Giovanni Líbero Badaró.

Segundo o deputado Iran Barbosa, o Jornalismo é uma profissão de extrema importância social. Para ele, o direito à informação é um princípio basilar em qualquer democracia no mundo.

 

 Cleomar Brandi

Cleomar foi um dos principais nomes do jornalismo em Sergipe. Nasceu na cidade de Ipiaú, no Estado da Bahia em 18 de janeiro de 1946. Chegou a Sergipe para trabalhar na implantação da TV Aperipê. Passou também pela TV Sergipe, TV Jornal, TV Caju, Delmar FM, Jornal de Sergipe. Foi correspondente da revista Veja e diretor de comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe e também na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju.

Cidadão Sergipano 

No dia 28 de setembro do ano de 1999,  a Casa Legislativa de Sergipe concedeu o Título de Cidadania Sergipana ao jornalista Cleomar Brandi, através de Resolução nº 19, aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.

 

Foto: Divulgação/Internet

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo