Dia do Maçom: Luciano Pimentel parabeniza maçonaria e destaca ação da instituição durante a pandemia

Por Assessoria do Parlamentar

Nesta quinta-feira, 20, é celebrado o Dia do Maçom. Autor da propositura que deu origem à Lei nº 8.259/2017, que incluiu a data no calendário cultural de Sergipe, o deputado estadual Luciano Pimentel parabenizou a maçonaria e destacou a ação da instituição durante a pandemia da Covid-19.

O Dia do Maçom costuma ser comemorado com uma sessão especial em homenagem à maçonaria. Esse ano, por conta da pandemia, não foi possível realizar esse evento em reconhecimento a tão sublime ordem. Diante disso, aproveito a oportunidade para parabenizar Clairton Santana, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil Sergipe, e Alberto Jorge, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Sergipe, bem como todos os maçons do nosso estado. Pessoas que desempenham um relevante papel em nossa sociedade”, disse Luciano Pimentel.

O parlamentar enfatizou que a maçonaria desenvolve um trabalho alicerçado no aperfeiçoamento humano e na valorização da caridade e da fraternidade. De acordo com ele, durante a pandemia os maçons reafirmaram esse compromisso social. “A maçonaria atuou promovendo a distribuição de máscaras, álcool em gel e refeições para as pessoas de baixa renda que estiveram nas agências da Caixa Econômica para receber o auxílio emergencial. Um ato nobre, de uma instituição que se preocupa com o bem-estar social”.

Luciano Pimentel ressaltou que em comemoração ao Dia do Maçom, o Grande Oriente do Brasil, realizou uma ação para agradecer a todos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Revelando o altruísmo dessa valorosa ordem e de seus integrantes, a maçonaria deixou registrado, por meio de comunicação em outdoor, o mais puro sentimento de agradecimento aos profissionais da saúde do Brasil e, especialmente, de Sergipe”.

Por fim, o deputado afirmou que uma homenagem presencial deve acontecer no final deste mês, seguindo todos os protocolos de biossegurança. “A maçonaria possui toda uma trajetória de protagonismo na história da humanidade e do nosso país. De forma que, como não tivemos condições de realizar a sessão especial que estava prevista, estamos planejando uma pequena reunião, com pouco mais de suas pessoas. A intenção é que esse encontro ocorra no gabinete da presidência da Alese, no dia 31 de agosto”, finalizou.