DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Iran Barbosa repudia tentativas do Governo Federal de desregulamentar a vinculação de recursos da Educação e Saúde

No pequeno expediente desta quinta-feira, 12, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para repudiar as tentativas do Governo Federal de desregulamentar a vinculação de recursos da Educação para o financiamento da Saúde. Ele destacou que existe uma movimentação do Executivo, junto ao Congresso Nacional para fazer o convencimento dos parlamentares da necessidade de desvincular os dois setores.

“Quero dizer que tanto a Educação quanto a Saúde pública padecem de mais investimentos. Existem problemas graves porque os recursos para o funcionamento desses dois setores estratégicos não são suficientes”, observou.

Adailton Martins parabeniza direção do Banese pela decisão de manter o funcionamento das agências

Já o deputado estadual Adailton Martins (PSD), agradeceu e parabenizou a direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) pela decisão de manter em funcionamento as 17 agências. Destacou também, a união dos deputados e prefeitos. Além disso, ressaltou que o Governo do Estado iniciou o processo de recuperação das estradas sergipanas.

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) apelou aos meios de comunicação da Casa Legislativa pra que promovam Campanhas Educativas com relação ao coronavírus. “A Alese, através das campanhas publicitárias em rádio e televisão deve esclarecer a sociedade sobre os cuidados que tem que ter para evitar a contaminação do corona vírus”, colocou.

Luciano Pimentel apela que os meios de comunicação da Casa Legislativa promovam Campanhas Educativas com relação ao coronavírus.

Por fim, a parlamentar Goretti Reis (PSD) reivindicou ao Governo de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a promoção das policiais femininas, uma luta que vem desde 2001.

Fotos: Jadilson Simões

Goretti Reis reivindica ao Governo do Estado promoção das policiais femininas