Destaques do Pequeno Expediente

PEQUENO EXPEDIENTE

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Deputado Iran Barbosa convidou para audiência pública sobre “Mulher e o Direito à Cidade”.

Na sessão plenária desta quarta-feira, 05, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para convidar para a audiência pública que acontecerá amanhã, 06, às 14 horas, no plenário da Casa Legislativa sobre “Mulher e o Direito à Cidade”.

Na sequência, o deputado Gilmar Carvalho (PSC) enfatizou que se for prefeito da capital sergipana irá revolucionar a administração municipal, tendo como foco a redução da tarifa de ônibus.

Deputada Goretti Reis (PSD) destacou o Dia Mundial de Combate ao Câncer.

A deputada Goretti Reis (PSD) destacou o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Na oportunidade a parlamentar apresentou dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), onde o Brasil terá 625 mil novos casos da doença a cada ano do triênio 2020/2022. Em Sergipe, segundo dados informados pela parlamentar, o número de casos chegou a atingir cerca de seis mil.

A deputada Kitty Lima (Cidadania), informou que ainda na manhã de hoje estará reunida com o procurador do Meio Ambiente, Eduardo Matos, para tratar de assuntos relacionados a maus-tratos de animais, entre outras pautas. Já o deputado Doutor Samuel (Cidadania) destacou ações da Caravana da Cidadania.

Por fim, o deputado Francisco Gualberto (PT), afirmou que o DIEESE/SE é um órgão respeitável, mas discorda da entrevista do coordenador do departamento, Luiz Moura, sobre aumento de folha em 2019, quando não houve reajuste nos salários dos servidores.

Fotos: Jadilson Simões