Destaques do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Deputado Gilmar Carvalho fez críticas à gestão  de Aracaju

Na sessão plenária desta terça-feira, 04, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para criticar a gestão do atual prefeito de Aracaju Edvaldo
Nogueira, que prometeu a redução do IPTU e não cumpriu.

“O pior é que diz todos os anos que cumpre, na verdadeira cara de pau. Quero aqui, o que tenho registrado nos anais dessa casa. Se eu for liberado pela Justiça Eleitoral para ser candidato, e ganhar a eleição, pode anotar e cobrar que reduzirei a tarifa do transporte público para zero. Não vai ter essa falácia da promessa do IPTU da campanha eleitoral de 2016”.

Deputado Georgeo Passos falou sobre o rodízio na bancada de oposição

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) comunicou oficialmente à Casa Legislativa, que não vai mais comandar a bancada de oposição na Alese, mas com os demais colegas continuará na oposição ao governo. “Estamos fazendo rodízio no nosso bloco de oposição e durante esses quase quatro anos de liderança foi muito proveitoso”.

Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), externou a alegria de assumir o comando da liderança da oposição na Casa Legislativa. “O rodízio mostra unidade do grupo, ausência de vaidade e oportunidade para todos”, colocou o parlamentar.

Deputado Iran Barbosa chamou de terceirização a cogestão anunciada para o SAMU

O deputado Iran Barbosa (PT), registrou contrariedade pela decisão de privatização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), modelo de gestão compartilhada de outras cidades. “A terceirização não é o caminho adequado para a boa oferta e a garantia do atendimento do serviço público de saúde. As experiências mostram que em lugar nenhum melhora a oferta, e sim piora. A oferta da saúde pública é obrigação do estado”, destacou.

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSD) convidou os colegas parlamentares e demais presentes na sessão plenária, a participarem de uma audiência pública sobre a PEC 108/2019, que segue em tramitação no Câmara dos Deputados, na próxima sexta-feira, 07, às 9 horas, no plenário da Casa Legislativa.

Deputada Kitty Lima lembrou das políticas públicas no combate ao câncer

A deputada Kitty Lima (Cidadania) destacou o Dia Mundial de Combate ao Câncer. “Precisamos reforçar ações nesta casa, pois a doença está se espalhando e é preciso orientar e prevenir”.

Zezinho Sobral (PODEMOS) declarou que o Samu de Sergipe é um dos melhores do Brasil, e que precisa de reforço para a cogestão da saúde pública, especificamente urgência e emergência.