logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deso suspende aumento de tarifa por 90 dias

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O governo de Sergipe  informou na tarde de ontem, 26,  através da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), que diante da  pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) adotará algumas medidas em benefício da população, dentre elas, a suspensão do aumento de 5,36% na tarifa por três meses.

As medidas a serem aplicadas durarão por  90 dias,  e  dizem  respeito à  isenção da cobrança das ligações enquadradas na Tarifa Social;  suspensão dos cortes por falta de pagamento e  suspensão do aumento de 5,36% na tarifa para todas as contas.

Também, atendendo ao  pedido do Setor Hoteleiro, por meio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) de Sergipe, a Deso fará a revisão de consumo mínimo para consumo real.

AUTOATENDIMENTO

Quanto aos serviços, mediante o Decreto Estadual do Governo de Sergipe, de nº 6.094/2020, a Deso estará  realizando o autoatendimento somente para serviços emergenciais, a exemplo de  religação, ligação, vazamentos e falta de água, além desobstrução de esgoto. 

Usuários nessas situações deverão entrar em contato com a Deso por meio dos seguintes números:  0800-079-0195 (em caso de  vazamento, falta de água e desobstrução de esgoto), e  (79) 4020-0195  para casos de  religações.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo