logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados votam pacote de projetos nesta quarta

Por Rosângela Dória-Rede Alese

Comemorado antes mesmo de se tornar lei, o Dia da Sergipanidade ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais por celebrar o orgulho dos sergipanos em relação a sua terra. O projeto de lei, idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe Luciano Bispo, será analisado nesta quarta-feira em plenário. A proposta passará antes nas comissões temáticas da Alese

O projeto que institui o Dia da Sergipanidade não é o único assunto desta quarta na casa legislativa. Os parlamentares se debruçam diante de várias proposituras, a exemplo do pacote relacionado à área da Educação e outros projetos dos parlamentares, do poder executivo e de outras instituições.

Entre as iniciativas estão: Projeto de Lei da deputada Diná Almeida que confere ao município de Tobias Barreto, o título de “capital sergipana dos bordados”; projeto do deputado Doutor Samuel que dispõe sobre a prática da equoterapia, no âmbito do estado de Sergipe e moção de aplausos de autoria da deputada Maria Mendonça a Marcos Franco, Osvaldo Franco e a Tereza Franco, pela inauguração do Aracaju Parque Shopping.

Ainda na pauta de votação estão: Moção de protesto do deputado Iran Barbosa em relação à política de privatização do governo federal intitulada de Plano Nacional de Desestatização (PND) que definiu como meta privatizar 17 empresas estatais e o projeto de lei do deputado Zezinho Guimarães que dispõe sobre a presença de psicólogo escolar nas redes públicas de ensino fundamental e médio, no âmbito do estado de Sergipe

A votação nas comissões está prevista para ter início por volta das 10 da manhã e pode ser acompanhada das galerias, abertas ao público, ou ainda pelas redes sociais da Alese. Lembrando que a pauta de votação pode sofrer alterações a depender dos debates em plenário e das decisões em comum acordo entre as bancadas.

Instagram:@assembleiasergipe

Twitter: @assembleiase

Facebook: @assembleiaSE

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo