Pos Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese
Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (19), os deputados estaduais aprovaram o total de 13 Títulos de Cidadania Sergipana. O diploma equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Os deputados, Luciano Pimentel (PP), Daniel Fortes (Cidadania) e o presidente da Assembleia Legislativa de sergipe (Alese), Luciano Bispo (PSD), são os autores da propositura.
Aprovados
Os Projetos de Resolução de nºs 49 a 61/2022 foram aprovados por unanimidade de votos. Da parte do deputado Luciano Pimentel, o diploma será concedido ao Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, Múcio Benifácio Guimarães.
De autoria do deputado Daniel Fortes, a concessão do Titulo de Cidadania sergipana será destinada ao pastor e cantor, Armando José da Silva Filho; e ainda, ao cantor e compositor Elias Ferreira da Silva.
O maior número de concessão na votação de hoje é de autoria do presidente da Casa, total de 10 Projetos de Resolução. O deputado Luciano Bispo entregará diplomas de Cidadania Sergipana aos artistas da música: Fernando Cratéus, Lito Nascimento e Doca Furtado; ao senhores Eduardo Soares Marques e José Costa e Carlos Eduardo Soares Marques.
Também receberão a honraria, às senhoras Renata Mascarenhas Freitas de Aragão, Rebeca Vieir, Marilda Silva e a jornalista Fernanda Queiroz de Souza.
A data da entrega dos títulos ainda serão divulgadas.
Para acessar a ‘Ordem do Dia’ da Sessão de Votação basta acessar o site da Alese: alese.se.leg.br
Foto: Jadilson Simões/Agência Alese