logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sílvia Fontes acompanha ações da Defensoria na Comunidade em Socorro

A deputada Sílvia Fontes (PDT) acompanhou no último sábado, 26, no Sesc do Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, a ação Defensoria na Comunidade. A programação é uma iniciativa itinerante da Defensoria Pública do Estado que leva à comunidades carentes atendimentos  gratuitos em Saúde e orientação jurídica em diversas áreas. Os serviços foram prestados das 8 às 13h.
“Estou aqui para acompanhar essa bonita iniciativa dos meus amigos da Defensoria Pública. Eles estão sempre promovendo ações como essa onde quem ganha principalmente é a população mais pobre que nem sempre encontra estes serviços de forma tão organizada, num só lugar e sem pagar nada por isso”, destacou Sílvia.
A coordenadora da ação, a defensora pública Isabelle Peixoto, destacou alguns dos serviços oferecidos. ” Aqui a população tem acesso gratuito a serviços de orientação jurídica e encaminhamentos em diversas áreas como Direito do Consumidor, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e 2a. via de certidões de casamento, nascimento, óbito entre outras”, explanou Isabelle.
Ainda de acordo com a coordenação, serviços de Saúde também foram ofertados a população, a exemplo de aferição de pressão arterial;  aferição de glicemia; teste rápido de HIV, hepatite B e C e Sífilis; avaliação nutricional;  distribuição de preservativos; orientações em saúde bucal; massoterapia; acupuntura; iridologia e exame de vista.
A Defensoria na Comunidade também contou com uma equipe do INSS para orientações sobre auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte, auxílio maternidade e outros.
Por Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo