logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Iran Barbosa propõe ações em defesa da Petrobras

Por Assessoria do Parlamentar

Após a decisão do governo federal de fechar a sede administrativa da Petrobras instalada em Aracaju, na rua Acre, com o prazo limite até o dia 30 de março de 2020, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou Requerimento propondo que seja criada uma Frente de Assembleias Legislativas do Nordeste em defesa da Petrobras.

“O momento exige outro tipo de postura, que passa por ações mais diretas de enfrentamento dessa decisão. Por isso, propus que o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, articule com os demais presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste a criação de uma Frente com vistas a desenvolver uma agenda de lutas”, explicou.

Além da criação da Frente, deputado Iran sugeriu que a Frente realize Sessão Conjunta das Assembleias que a compõem para tratar sobre o tema, em Brasília.

“Como resultado dessa Sessão, proponho que seja produzido um documento defendendo as razões para a manutenção da Petrobras nos Estados do Nordeste em que atua, e defendo que este documento seja protocolado no Palácio do Planalto, em ato público, com participação de todos os parlamentares presentes na referida Sessão”, informou.

“É preciso demonstrar a nossa indignação, através de atos concretos, com esse tipo de iniciativa que está sendo feita sob o argumento de redução de custos, mas que, na verdade, só vai trazer prejuízos para a economia do nosso Estado, como também vai provocar desemprego. Ao invés de adotar medidas que fortaleçam a participação da Petrobras em Sergipe, o governo federal desmonta e enfraquece o patrimônio do povo sergipano e prejudica todo o Nordeste”, afirmou Iran Barbosa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo