Deputado festeja inauguração de praça no Rio das Pedras

Por Ascom Parlamentar

O povoado Rio das Pedras, em Itabaiana, fica as margens da BR 235. E, para quem passa por ele, uma coisa chama a atenção: está na comunidade a entrada para o nacionalmente famoso Parque dos Falcões, atração turística e santuários de aves de uma beleza exuberante. Assim, nada mais justo do que o padroeiro do local ser São Francisco de Assis, cuja a igreja está localizada justamente na entrada do parque.

“São muitas as razões para se festejar o que a prefeitura de Itabaiana fez e faz pelo Rio das Pedras. Começou pelo calçamento de todas as ruas da comunidade, entrega de quadra esportiva coberta, posto de saúde, reforma de escola e muito mais. Mas é preciso registrar que a inauguração da praça da Igreja de São Francisco de Assis é um momento marcante da atual gestão itabaianense”, destaca o deputado Talysson de Valmir (PL), itabaianense e que estará presente no evento de inauguração do espaço de convivência nesta sexta, 4, dia de São Francisco de Assis.

Dotada de infraestrutura completa para que a população possa desfrutar do espaço, a praça ainda será acompanhada pelo calçamento de toda a área no entorno da igreja. “De uma só vez a prefeitura demonstra o respeito pela religiosidade da população, pois o povo católico do Rio das Pedras é devoto de São Francisco, e também contribui com o turismo sergipano dando uma cara nova, bonita e qualificada, para a estrada de acesso ao Parque dos Falcões”, reforça  Talysson.

Com a praça, além das diversas melhorias no povoado Rio das Pedras, a prefeitura de Itabaiana segue com o planejamento de dotar a zona rural do município de infraestrutura igual à disponível para os moradores da zona urbana. “Exemplos não faltam dessa política de sucesso. Agrovila, Carrilho, Queimadas, Pé do Veado, Zanguê, Várzea do Gama, enfim, todos os  povoados de Itabaiana têm recebido intervenções da prefeitura no sentido de melhorar a vida a população”, finaliza o deputado Talysson de Valmir.