Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania 23) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (9), para destacar a criação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Municípios. Ele, inclusive, convidou a todos para a solenidade agendada para acontecer no plenário da Alese, no próximo dia 27, com as presenças das entidades que representam os prefeitos sergipanos.

Dilson de Agripino explicou que na oportunidade estarão presentes o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Galdemir Aroldi, acompanhado do consultor da entidade Eduardo Strans. Também estrarão representadas as Ambarco (Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba), Amurces (Associação dos Municípios da Região Centro Sul) e a Fames (Federação dos Municípios de Sergipe).

“Já estive no cargo de prefeito e sei que não é tarefa fácil. Vamos implantar essa Frente para ajudar a fomentar e defender os municípios de Sergipe. Estive, recentemente, em BSB, e percebi que se a gente não se organizar, a cada momento vai ficando mais complicada a situação”, pontuou o deputado.

Tobias Barreto

Dilson de Agripino também requereu que o governo do Estado viabilize a implantação de uma maternidade infantil para partos normais no Hospital de Tobias Barreto para facilitar o acesso e melhor atender aquelas mães”.

Foto: Jadílson Simões