logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada pede reforma de escola em Laranjeiras

Por Assessoria Parlamentar

“Na educação o processo de humanização é imprescindível e passa, necessariamente, por um ambiente digno de receber toda a comunidade escolar”. A declaração é da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ao solicitar ao Governo do Estado que adote as medidas necessárias para garantir a  reforma da Escola Estadual Professor Antônio Nobre de Almeida, localizada no povoado Pedra Branca, no município de Laranjeiras.

“O ambiente escolar é onde a criança ou o adolescente passa grande parte do dia e, para que haja segurança e conforto, deve ter uma infraestrutura mínima de modo que o aluno possa se sentir bem”, salientou Maria, observando que, ao mesmo tempo, a estrutura deve atender s normas estabelecidas para o universo escolar.

Professora por formação, Maria entende que um espaço devidamente limpo, pintado e estruturalmente organizado faz o estudante  se sentir acolhido, disposto a usufruir o que o ambiente oferece e tende a se empenhar em aprender mais. “Infelizmente, muitas escolas estão em situação precária o que as tornam ainda menos atrativas”, disse, ressaltando que um ambiente  aprazível é fundamental.

De acordo com Maria, certamente, em virtude da falta de uma adequada condição, o número de matrícula na escola Antônio Nobre de Almeida vem reduzindo desde 2014, conforme informações disponíveis no site da Secretária estadual da Educação. “Essa unidade de ensino não possui sala de recursos, biblioteca, oficina, laboratório cientifico, quadra poliesportiva e, nem mesmo água filtrada”, disse.

Para Maria Mendonça “isso gera desconforto para alunos, professores e toda a equipe pedagógica”. Ela destacou que se o Governo pretende garantir qualidade no atendimento escolar aos estudantes, deve promover melhorias na infraestrutura das escolas para manter o aluno confortável para o aprendizado.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo