logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Conselho Superior da Escola se reúne para aprovar planejamento 2020

Por Fernanda Queiroz (Assessoria de Comunicação/Elese)

O Conselho Superior (ConSup) da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese) se reuniu pela primeira vez nessa quinta-feira (6), no auditório Deputado Francisco Passos para aprovação do planejamento de ações deste ano e discutir outros projetos da Escola.

Com a reforma administrativa promovida pela Alese em 2018, houve a reformulação da estrutura da Escola do Legislativo, estabelecendo que a Elese teria em sua composição um órgão colegiado vinculado a ela, com funções de orientação e normatização da administração da Instituição.

A principal responsabilidade da Escola do Legislativo é cumprir com a legislação estabelecida, e é por isso que temos nos organizado desde o ano passado para que este Conselho estivesse plenamente estabelecido”, comemora Isabela Mazza, Diretora da Elese.

A Diretora Isabela Mazza, o Diretor Geral Roberto Bispo e o Subsecretário Igor Albuquerque acertam detalhes sobre a aprovação do plano 2020.

O Conselho é constituído por membros dirigentes da Escola e da Assembleia, presidido pelo Diretor Geral Roberto Bispo. Além dele, fazem parte do ConSup, o Diretor Administrativo da Alese Ricardo Andrade, o Secretário e Subsecretário da Mesa Diretora, Deoclécio Vieira e Igor Leonardo Albuquerque, a Diretora Isabela Mazza, a Coordenadora Administrativa da Elese Maria Ronice Souza, o Coordenador de Assuntos Culturais Irineu Fontes, e a Coordenadora da Biblioteca “Deputado Marcelo Déda” Cleonice Rezende.

Essa nova forma de gestão termina profissionalizando e possibilitando que a Escola do Legislativo esteja cada vez mais unida com a administração da Casa, o que vai facilitar o atendimento as solicitações e pedidos da Elese”, afirma o subsecretário da Mesa Diretora, Igor Leonardo Albuquerque.

[Leia a Resolução nº 51 de 20 de dezembro de 2018, que dispões sobre a Escola do Legislativo “Deputado João de Seixas Dória”]

Todos os membros do Conselho Superior da Escola não recebem nenhum tipo de remuneração extra para esta participação e nenhuma gratificação por presença.

Além da aprovação do planejamento dos cursos de 2020, foi apresentado ao Conselho o Planejamento de Comunicação da Escola, com foco nos servidores do legislativo. O grupo também discutiu o lançamento da Editora da Alese, eventos culturais e a participação da Elese no Bicentenário.

O Conselho se reunirá trimestralmente, e quando for convocado, para acompanhar e contribuir na realização dos eventos da Escola.

Fotos: Tarciso Nino (Assessoria de Comunicação/Elese)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo