Cia de Arte Alese apresenta Estória de Catarina e Mateus

Publicada: 16/08/2022 às 10:58

15/8/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Cia de Arte Alese realiza, na próxima semana, dois eventos com participação de crianças atendidas por associações. As apresentações acontecerão no auditório da Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Nos dias 23 e 25 de agosto, o projeto Contando História ocorre às 9 horas, com o espetáculo Estória de Catarina e Mateus. Será a estreia da encenação realizada pela Cia de Arte Alese, com César Leite, um novo integrante do grupo.

No dia 23, o grupo de teatro contará com a participação das crianças da Avosos, enquanto no dia 25 será com os meninos e meninas do Lar Cristo Redentor. A Estória de Catarina e Mateus faz parte do folclore brasileiro, que surgiu através do espetáculo Boi de Fragmentos que existe há mais de 15 anos, inspirado na tese de mestrado de Ricardo Biriba.

“Retrata o desejo de uma mulher grávida que tem o desejo de comer a língua do boi do patrão do marido dela. Então é aí que a estória se desenvolve, quando acontece todo o conflito”, contou a coordenadora da Cia de Arte Alese, a atriz Talita Calixto.

A entrada para acompanhar o espetáculo é gratuita.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você