Chuvas causam transtornos e moradores reclamam de falta de infraestrutura em Socorro

Por Assessoria do Parlamentar

Entra ano e sai ano e as notícias são as mesmas quando chove em Nossa Senhora do Socorro: ruas e casas alagadas, estruturas deterioradas, e uma série de prejuízos materiais e emocionais para as pessoas. Foi dessa forma que o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) se referiu ao período de chuva que deve chegar pelos próximos dias em Sergipe. O parlamentar mostrou reclamações de moradores da cidade de Socorro, na qual reside, durante o programa “Qual Socorro Queremos” realizado nesta segunda-feira (27).

O deputado exibiu um vídeo onde Samantha Elen que mora há 20 anos na Piabeta relata que a situação da infraestrutura não muda. “Quando chove ela diz que é impossível sair de casa, a água fica imunda, pois o barro desce todo para a rua e fica parecendo um lago. Além disso, a água entra dentro das casas, não só a minha como os terrenos, sítios e as casas ao redor. A gestão não faz nada além de cobrar dinheiro por uma infraestrutura que não existe”, relata a moradora.

Segundo o parlamentar, muitos lugares de Socorro estão esquecidos pelo poder público. “Eu falo isso com tristeza no coração, pois as pessoas pagam seus impostos e precisam de uma qualidade de vida para satisfazer suas necessidades básicas. Vimos muitas pessoas reclamando do descaso principalmente na Piabeta. Quando chove as pessoas não podem sair de casa, ir para feira ou até mesmo para o hospital. Peço as autoridades que possam tomar providências com relação a isso. Socorro tem uma renda de quase R$ 30 milhões por mês e precisa dar prioridade as regiões carentes”, afirmou

Moradores da Rua E-2 também na Piabeta relatam que a prefeitura não fez nada desde a última chuva que alagou a rua. “Ninguém da prefeitura teve aqui para fazer um paliativo ou para dar uma esperança para nós que moramos aqui. Não aconteceu nada, está do mesmo jeito da chuva do ano passado”, afirmou a moradora.