logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Centenário de Paulo Freire: Mesa debate pedagogia e currículo

Por Stephanie Macêdo

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) exibirá amanhã, (23), às 18h, na TV Alese (Canal 5.2) a terceira Mesa Redonda de uma temporada de quatro programas pelas comemorações do Centenário Paulo Freire. Desta vez o tema do debate será A Pedagogia de Paulo Freire e o Debate Contemporâneo Sobre Currículo”. As Professoras Doutoras, Silvana Bretas, Marilene Nascimento  e Joelma Vilar, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), serão as debatedoras.

As Mesas Redondas são apresentadas pela jornalista Rosângela Dória e contam com debates e reflexões importantes sobre as contribuições de Freire nas áreas de Educação e Comunicação. O educador brasileiro é referência internacional no campo das humanidades, com pelo menos 41 títulos de Doutor Honoris Causa concedidos por universidades de todo o mundo. Para os debates, foram convidados nomes importantes de pesquisadores e especialistas que se debruçam sobre a influência da obra do educador nas mais diversas áreas.

Próxima Mesa Redonda

A quarta e última mesa redonda da temporada será realizada no dia 30 às 18h, com o tema: ‘Educação, Comunicação e Práticas’. A mesa terá por debatedores: O Professor Doutor Ronaldo Linhares, da Universidade Tiradentes (UNIT) e a Profa. Especialista Sandra Beiju, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Transmissão

Toda a programação das comemorações do Centenário de Paulo Freire vem sendo transmitida pelo TV Alese, pelo canal da emissora no Youtube e também pelas redes sociais da Assembleia Legislativa. As informações sobre o centenário e ações realizadas podem ser acessadas através do HOTSITE do evento.

 

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo