Capitão Samuel parabeniza presidente e governador

Por Wênia Bandeira

O deputado Capitão Samuel (PSC) usou a palavra, nesta quinta-feira, 18, para parabenizar o Presidente Jair Bolsonaro e o Governador Belivaldo Chagas. O assunto foi o trabalho realizado durante a pandemia.

Ele parabenizou o anúncio da contratação de 500 milhões de doses de vacinas. “Que bom e que o presidente da república continue comprando outras doses. Eu quero comemorar com o Presidente essas doses que, esse ano, os laboratórios entregando todos os brasileiros serão vacinados”.

Ele falou que vem tendo um relacionamento não amistoso com o governador do estado, mas distinguiu o que está sendo feito. “Eu tenho que reconhecer que o governador Belivaldo Chagas está bastante sereno nas decisões que está tomando, não merece nenhuma crítica. Ele tomou a primeira medida e viu que a população não se conscientizou, o Governador apertou mais um pouco e se a população não se conscientizar vai apertar um pouco mais, então ele está indo com calma, não saindo de zero a cem de uma vez”.

Vacina para policiais

Foto: Jadilson Simões

Capitão Samuel também falou sobre uma campanha para que os profissionais da segurança sejam vacinados por estarem na linha de frente do trabalho durante a pandemia do Corona Vírus, já que, para cumprir decretos, é preciso este serviço.

“Nesse momento, já que estamos comprando vacinas, hoje nós estamos com o movimento nas ruas para que o presidente Bolsonaro mude o protocolo. Eu acho que nós temos que priorizar quem está na linha de frente e quem cuida do futuro dessa nação, policiais militares, civis, penais, bombeiros e os vigilantes, assim como os professores”, falou.

O parlamentar citou em números o que o vírus tem causado nestes profissionais. “Hoje nós temos quase 10% do efetivo das polícias de Sergipe afastados por Covid. Então esses homens estão pegando muito essa doença e nós temos várias mortes em relação aos profissionais da segurança pública”.

Foto: Jadilson Simões