Por Wênia Bandeira
O deputado Capitão Samuel (PSC) usou a palavra, nesta quinta-feira, 18, para parabenizar o Presidente Jair Bolsonaro e o Governador Belivaldo Chagas. O assunto foi o trabalho realizado durante a pandemia.
Ele parabenizou o anúncio da contratação de 500 milhões de doses de vacinas. “Que bom e que o presidente da república continue comprando outras doses. Eu quero comemorar com o Presidente essas doses que, esse ano, os laboratórios entregando todos os brasileiros serão vacinados”.
Ele falou que vem tendo um relacionamento não amistoso com o governador do estado, mas distinguiu o que está sendo feito. “Eu tenho que reconhecer que o governador Belivaldo Chagas está bastante sereno nas decisões que está tomando, não merece nenhuma crítica. Ele tomou a primeira medida e viu que a população não se conscientizou, o Governador apertou mais um pouco e se a população não se conscientizar vai apertar um pouco mais, então ele está indo com calma, não saindo de zero a cem de uma vez”.
Vacina para policiais
Capitão Samuel também falou sobre uma campanha para que os profissionais da segurança sejam vacinados por estarem na linha de frente do trabalho durante a pandemia do Corona Vírus, já que, para cumprir decretos, é preciso este serviço.
“Nesse momento, já que estamos comprando vacinas, hoje nós estamos com o movimento nas ruas para que o presidente Bolsonaro mude o protocolo. Eu acho que nós temos que priorizar quem está na linha de frente e quem cuida do futuro dessa nação, policiais militares, civis, penais, bombeiros e os vigilantes, assim como os professores”, falou.
O parlamentar citou em números o que o vírus tem causado nestes profissionais. “Hoje nós temos quase 10% do efetivo das polícias de Sergipe afastados por Covid. Então esses homens estão pegando muito essa doença e nós temos várias mortes em relação aos profissionais da segurança pública”.
Foto: Jadilson Simões