Câmara de Tobias realiza videoconferência e deputado esclarece informações

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã de hoje (26), o Deputado Estadual Dilson de Agripino participou da Sessão da Câmara Legislativa de Tobias Barreto através de uma videoconferência. Uma inovação do Mandato em parceria com a Câmara Legislativa da Cidade, que contará com esse recurso para fazer cobranças, esclarecimentos e conversar diretamente com o Deputado Dilson de Agripino.

O requerimento para participação do Deputado foi feito pela vereadora Elisângela Campos, vice-presidenta, e objetivava esclarecer um processo do Ministério Público de Contas do TCE/SE. Segundo o Deputado, o órgão fiscalizador ainda não o notificou oficialmente e tomou conhecimento através dos meios de comunicação. Porém, ele vislumbrou a necessidade de fazer os devidos esclarecimentos à sociedade de Tobias Barreto, cidade que administrou entre os anos de 2008 e 2016.

“Foi muito importante poder falar com os vereadores de Tobias Barreto, principalmente quando pude fazer isso direto aqui da ALESE, através de uma videoconferência. Uma ação inédita da Câmara de Vereadores de Tobias Barreto e que tive o prazer de lançar. Acredito que junto com nossas assessorias de comunicação vamos estreitar cada vez mais essa nova alternativa de poder falar com o nosso povo, estendendo a nova plataforma às outras câmaras municipais do Estado”, comentou o Deputado sobre a Videoconferência.

Sobre o pedido do MP de Contas de responsabilização da seca de Tobias Barreto, o Deputado comentou que Tobias Barreto conhece toda sua luta em relação à água, não só do centro de Tobias Barreto, mas de diversos povoados e assentamentos da cidade.

“Acredito que há um equívoco nesse procedimento e principalmente em atribuir a falta de água de Tobias Barreto à minha gestão. Minha história pelas melhorias e conquistas em relação à água não são de agora. Quando estive secretário adjunto da SEINFRA, contribui com o projeto da adutora que retira água da barragem do Jabiberi, principal fonte de abastecimento da cidade e que atingiu o volume morto nos últimos meses devido o grande período de seca no município, mas que devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias já teve o seu nível regularizado. Logo depois, quando prefeito, lutei junto ao DNOCS e Funasa para que comunidades rurais pudessem receber um sistema de abastecimento de água. Deixei o dinheiro lá, garantido, e até hoje o atual prefeito não deu continuidade. O caso em questão, que sequer fui notificado, diz respeito a uma obra que teve sua 1ª etapa iniciada e concluída em minha gestão como prefeito. A obra deveria seguir o seu cronograma físico-financeiro na atual gestão. Quando chegamos aos últimos meses de gestão, eu fui até a DESO, como constam em documentos que tenho em mãos e apresentei na videoconferência, entregando a conclusão da 1ª etapa e passando a responsabilidade do sistema de abastecimento para a DESO”.

No final da videoconferência, além de comentar sobre os projetos e indicações que ele levou ao governo do Estado, como a extensão da adutora do Piauitinga e a perfuração dos Poços Artesianos, o Deputado pediu aos vereadores que se atentem para a inércia da gestão do atual prefeito de Tobias Barreto, ressaltando a incapacidade administrava que o prefeito e sua equipe demonstra ter.

Foto: Jadílson Simões