logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘As Contribuições da Pedagogia do Oprimido’ é tema de debate desta quinta, às 18h

Por Stephanie Macêdo

A Assembleia Legislativa de Sergipe exibirá nesta quinta-feira, 16, às 18h, na TV Alese (Canal 5.2) a segunda Mesa Redonda de uma temporada de quatro programas pelas comemorações do Centenário Paulo Freire, com o tema:  ‘As Contribuições da Pedagogia do Oprimido’. Os debatedores são o Prof. Dr. Paulino da Silva, a Prof. Dra. Veleida Charlot e o Prof. Dr Paulo Sérgio Marchelli, da Universidade Federal de Sergipe.

As Mesas Redondas são apresentadas pela jornalista Rosângela Dória e contam com debates e reflexões importantes sobre as contribuições de Freire nas áreas de Educação e Comunicação. O educador brasileiro é referência internacional no campo das humanidades, com pelo menos 41 títulos de Doutor Honoris Causa concedidos por universidades de todo o mundo. Para os debates, foram convidados nomes importantes de pesquisadores e especialistas que se debruçam sobre a influência da obra do educador nas mais diversas áreas.

Próximas Mesas Redondas

A terceira mesa da temporada será no dia 23 às 18h, com a temática: A Pedagogia de Paulo Freire e o Debate Contemporâneo Sobre Currículo.  Debatedoras: a Prof. Dra. Silvana Bretas e a Prof. Dra. Marilene Nascimento e a Prof. Dra Joelma Vilar, da Universidade Federal de Sergipe.

A quarta e última mesa redonda será no dia 30 às 18h com o tema: ‘Educação, Comunicação e Práticas’. Debatedores: Prof. Dr. Ronaldo Linhares, da Universidade Tiradentes e a Profa. Esp. Sandra Beiju, da Universidade Federal de Sergipe.

Transmissão

Toda a programação das comemorações do Centenário de Paulo Freire está sendo transmitida pelo TV Alese canal 5.2, canal da emissora no Youtube e também pelas redes sociais da Assembleia Legislativa. As informações sobre  o centenário podem ser acessadas através do HOTSITE do evento.

 

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo