Após descaso com felinos, Kitty Lima vai processar Prefeitura de Laranjeiras

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira, 26, para denunciar o descaso da Prefeitura Municipal de Laranjeiras com a causa animal, mais precisamente com a população felina, e os maus tratos aos quais esses animais estão expostos. De acordo com a parlamentar o município tem sido omisso com o bem-estar desses animais, e cobrou ainda punição severa para aqueles que cometem qualquer tipo de violência contra os animais.

A parlamentar lembrou o lamentável episódio onde diversos gatos que foram encontrados mortos em um depósito sob responsabilidade do município, após os animais terem sido resgatados de uma ambiente insalubre. Segundo denúncia de testemunhas, mais de 50 felinos foram alojados no local sem comida, água ou acompanhamento veterinário.

“Eu não vou poder dar muitos detalhes sobre essa situação porque o delegado que acompanha o caso pediu para que a gente tivesse um pouquinho de calma enquanto está investigando os fatos. Esses animais foram retirados de uma casa onde a tutora não tinha condições de cuidar deles, e ao invés de receberem a assistência necessária, eles foram jogados à própria sorte, abandonados sem comida, água e nenhum acompanhamento de veterinário pela Prefeitura de Laranjeiras. Após deacaso com felinos, Kitty Lima diz que vai processar a Prefeitura de Laranjeiras”, explicou Kitty.

A deputada anunciou ainda que ingressará com uma ação na Justiça contra a Prefeitura Municipal de Laranjeiras a fim de punir os responsáveis pela morte e sumiço de alguns dos animais, e cobrar ainda o cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TEC) firmado pela gestão com o Ministério Público Estadual (MPE).

“Esse caso nao passará impune. Vamos à Justiça punir o responsavel pelas mortes dos animais e ainda por toda a lamentável situação na qual esses gatos foram expostos, desrespeitando totalmente aquilo que foi acordado com o MPE”, afirmou Kitty.

Foto: Jadílson Simões