logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aplausos: Maria parabeniza UFS por ser destaque no World University Rankings 2022

Por Assessoria da Parlamentar

Congratulando-se com todos os que fazem a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) propôs uma Moção de Aplausos ao professor Valter de Santana Filho, pelo fato da instituição ter despontado entre as cinco melhores do país no World University Rankings 2022.  O levantamento é realizado pela revista britânica Times Higher Education (THE).

Maria, uma entusiasta da unidade de ensino e uma das responsáveis por implantar o Campus Universitário Professor Alberto Carvalho da UFS, localizado em Itabaiana, disse que mais de 1.600 instituições de ensino superior de 99 países foram analisadas. “Esse resultado alcançado não apenas denota o exímio trabalho pedagógico desenvolvido na Universidade, como também, a coloca no cenário internacional, o que, consequentemente, abre novas oportunidades, tais como a viabilização de parcerias internacionais”, declarou.

No seu entendimento, esse posicionamento é algo que, também, pode beneficiar a economia do Estado. “É só vislumbrarmos, por exemplo, o quão benéfica foi a chegada de polos da universidade em cidades interioranas, como Itabaiana. A economia da Capital do Agreste foi aquecida. Isso sem falar na geração de emprego e renda para além das fronteiras da cidade”.

De acordo com a deputada, é imprescindível “lutarmos pela implantação de outros Campus para o desenvolvimento sergipano. Quanto mais cidades contempladas por uma unidade de ensino de alta categoria, reconhecida internacionalmente, como a UFS, mais nosso Estado cresce”.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo