logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lúcia: imprensa internacional denuncia golpe no Brasil

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou o grande expediente na manhã desta quarta-feira, 20, para, mais uma vez, defender a democracia e se posicionar contra o golpe institucional que está sendo articulado no Brasil. Ela mostrou a repercussão do golpe na imprensa internacional e deu visibilidade à nota pública elaborada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo.

Por meio de imagens de diversas manchetes de reportagens veiculadas em alguns dos maiores veículos de comunicação do mundo, Ana Lúcia demonstrou que a imprensa internacional vem denunciando que o impeachment no Brasil é, na realidade, um Golpe institucional. Esta visão está muito clara entre os principais veículos de comunicação do mundo, entre os quais figuram o “The Guardian”, da Inglaterra, o “New York Times”, dos Estados Unidos, o “El País”, da Espanha.

“A comunidade internacional e os intelectuais reconhecem que este golpe é contra os avanços, é contra aquilo de bom que o governo Lula e o governo Dilma conseguiram fazer para a sociedade brasileira. Este golpe não é contra a corrupção, pois são corruptos que estão comandando este golpe”, destacou.

Para ela, a repercussão da votação do impeachment foi extremamente negativa para o parlamento brasileiro. “O que estamos vendo é o mundo inteiro pasmo, diante da qualidade que foi demostrada à população mundial dos parlamentares. A Câmara Federal ficou realmente desnudada, mostrando quem é que está realmente está representando o povo. Uma vergonha”, lamentou.

“Vamos derrotar o golpe nas ruas”

A nota pública da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, lida em plenário por Ana Lúcia, foi divulgada no último domingo, 17. O documento conclama os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, e as forças democráticas e progressistas, juristas, advogados, artistas, religiosos a não saírem das ruas e continuar o combate contra o golpe através de todas as formas de mobilização dentro e fora do país.

“Não aceitamos o golpe contra a democracia e nossos direitos! Vamos derrotar o golpe nas ruas!”, aponta o texto. As frentes são amplas articulações de movimentos sociais, partidos de esquerda, centrais sindicais e união de estudantes, que têm feito resistência ao golpe e lutado em defesa da democracia.

O documento afirma ainda que a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo não reconhecem a legitimidade de um pretenso governo Temer, fruto de um golpe institucional. “Tal governo ilegítimo, combaterá cada uma das medidas que dele vier a adotar contra nossos empregos e salários, programas sociais, direitos trabalhistas duramente conquistados e em defesa da democracia, da soberania nacional”, aponta a nota.

EUA

Ana Lúcia destacou ainda o posicionamento do pré-candidato à presidência dos EUA, Bernie Sanders sobre a situação política do Brasil. Ele analisa que os golpes impostos nos países latinoamericanos são sempre sucedidos de massacres contra a população pobre. “O futuro de cada país deve ser decidido pelo seu povo, não pelos Estados Unidos”, citou Ana Lúcia em referência a Sanders, destacando que ele conclamou à Casa Branca a não intervir mais no continente latinoamericano. “Chega de golpe. Chega de sofrimento do povo latino americano pela ambição do capital norteamericano”, finalizou.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo