logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese e Centro Terapêutico Recomeçar renovam parceria para atendimento humanizado

Por Luciana Botto- Rede Alese

 

O diretor Executivo do Centro Terapêutico Recomeçar, Jorge Gomides, acompanhado do psicólogo Luciano, estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo (MDB), na manhã desta segunda- feira (01) no sentido viabilizar e revalidar mais uma vez a parceria para evento de conscientização a ser realizado no mês de setembro em alusão ao “Setembro Amarelo”, que faz parte do calendário de campanha mundial com objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. A temática para audiência pública de 2019 é “Alcoolismo e Suicídio”.

Para o presidente da Casa, Luciano Bispo, ressaltou a importância do tema e destacou que é preciso envolver os  diversos segmentos da sociedade, lembrando que a Assembleia tem o compromisso e o dever de contribuir com o estado em todas as áreas. O parlamentar disse ainda que Poder Legislativo promoveu  um Seminário com a temática: “Drogas – Como proteger os jovens e suas famílias” que resultou em um amplo debate sobre o tema.

Segundo Gomides, é fundamental o comprometimento do Poder Legislativo no sentido de viabilizar o diálogo com o Poder Executivo a fim de unir forças para colaborar com o estado na melhoria dos atendimentos ofertados a esses pacientes.

De acordo com Jorge Gomides, o Centro Terapêutico funciona há 5 anos, atendendo sua capacidade máxima de 24 leitos, com equipe multidisciplinar formada por fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, psiquiatria, nutricionista entre outros, na realização de alguns modelos de tratamento a exemplo de internação, ambulatorial, que perpassa por cuidados médicos, psicológico e sociais do indivíduo, além de cursos profissionalizantes, bem como apoio para as famílias, com parcerias com o Senac e outras instituições, explicou.

O espaço terapêutico Recomeçar está localizado na rua Firmino Fontes, nº 87, bairro Atalaia, nos telefones: (79) 3024-5864/ 99639-9891

 

Lei

A Casa Legislativa de Sergipe, aprovou em 17 de julho de 2017, PL de autoria da ex deputada estadual Ana Lúcia (PT), que institui  nos últimos 15 dias do mês, o “Setembro Amarelo”, como campanha de prevenção ao suicídio, em Sergipe. Saiba mais:  LEI Nº. 8.253    

 

 

Foto: Júnior Ventura

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo