Por Assessoria Parlamentar
Cinco proposituras de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) foram aprovadas hoje no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “São Moções de Apelo e de Aplausos que versam sobre temas distintos, porém, de extrema importância para o nosso Estado e, também, para o nosso País como um todo”, afirmou a parlamentar.
Segundo Maria, as Moções de Apelo 83/2021 e 86/2021 destinam-se ao coordenador da bancada sergipana no Congresso Nacional, Bosco Costa. A primeira pede para que a bancada seja favorável ao Projeto de Lei (PL) 3.430/2019, que altera dispositivos da Lei 12.651/2012 para que, assim, sejam tomadas medidas de proteção e recuperação de nascentes. Já a última, solicita que os parlamentares federais sergipanos votem no sentido de aprovar o PL 823/2021, que dispõe sobre medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar.
A Moção de Apelo 84/2021, como informou a parlamentar, é destinada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, a fim de que se possa envidar esforços para o pleno funcionamento do Centro Obstétrico Doutora Leonor Barreto Franco, localizada em Capela, por meio da contratação de médicos obstetras aprovados no Projeto Seletivo Simplificado (PSS).
Para a deputada, foi essencial a aprovação da Moção de Aplausos enviada ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) e direcionada a Helom Oliveira da Silva, por conta da inauguração, no último dia 16 de agosto, do Banese + Agro, um espaço exclusivo para atender clientes do agronegócio sergipano.
Ela, ainda, destacou a Moção de Aplausos pela inauguração do novo templo da Igreja Verbo da Vida, em Itabaiana, realizada por intermédio de seus pastores presidentes, Joselito Ferreira Rezende e Danielle dos Reis Oliveira Rezende.
Foto: Jadilson Simões