Guilherme Conti Padão recebe Medalha de Ordem de Mérito Parlamentar

Por Stephanie Macêdo

Na manhã desta segunda-feira (12), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu  ao Capitão de Mar e Guerra Guilherme Conti Padão, Diploma e Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. A homenagem ao oficial da Marinha do Brasil é fruto de Projeto de Lei Ordinária de autoria do presidente da Casa Legislativa, deputado Luciano Bispo.

“Este prestígio que ora lhe conferimos é, acima de tudo, um reconhecimento pelos seus valorosos serviços prestados na Capitania dos Portos de Sergipe”, declarou Luciano Bispo ao homenageado.

O presidente Luciano Bispo destaca ações realizadas em Sergipe pelo Oficial da Marinha do Brasil

O presidente destaca ações realizadas em Sergipe pelo Oficial da Marinha do Brasil. “Sob seu comando a Marinha estabeleceu parceiras com diversos órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal. Sendo possível a qualificação de vários profissionais, como condutores de embarcações, apoio às ações da Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros na fiscalização ambiental, entre outras. Também, por destaque na apreensão de drogas e contrabando de cigarros em embarcações, assim como o salvamento dos pescadores que se encontravam em perigo em alto-mar”, destacou.

Durante a homenagem o Capitão Guilherme Conti Padão revelou que a homenagem da Casa o faz entender que cumpriu o seu dever com a excelência. “Recebi primeiro deste Poder o Titulo de Cidadão Sergipano e hoje estou recebendo a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. É um sentimento misto, de alegria e dever cumprido. Passei dois anos servindo na Capitania dos Portos de Sergipe. Tive meu filho nascido aqui, enfrentamos a crise do óleo derramando nas praias, e agora mais recentemente, a pandemia, onde tivemos muitas ações da Marinha”, disse.

Além de oficiais da Marinha e demais convidados, participaram também da solenidade os deputados Adailton Martins (PSD) e Zezinho Guimarães (MDB). Segundo disse o deputado Adailton Martins, ele tem acompanhado as ações da Marinha em Sergipe, e principalmente, na Barra dos Coqueiros.

Medalha

A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe e do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional. A honraria é aprovada pelo Conselho da ‘Ordem do Mérito Parlamentar’, composto por deputados, membros da Mesa Diretora, líderes da bancada dos partidos que tenham representantes na Assembleia Legislativa e pelo último ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Joel Luiz

Padão se despede no final deste mÊs de julho do estado de Sergupe. É um sentimento misto de alegria e dever cumprido. Reconhecimento da Casa é de covicção de dever cumprido. Dois anos na capitania, teve filho nasido em Sergupe, pandemia, deiversas açose da maria, .

Recebi tituolo de cidadãod e Sergipano,  e a Medala da ordem do merito paralmentar.

Enfreitei a crise do oleo no litoral e agora na pandemia, é um coroamento e reconhecimento da Marinha. As formas armadas querem estar presentes na vida da sociedade, e a unificação dos poderes é estar proximo dos cidadãos e prestar nossos servços.

Adailton Martins ressaltou que a Marinha de Sergipe tem grande atuação no município da Barra dos Coqueiros, um tarbalho social, colegas que fazem carteira maritima, tarbalho que Marinha faz no Barsil e em sergipe.

Luciano Bispo agradeceu a presença dos oficiais e colegas presentes.