Por Wênia Bandeira
O Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, recebeu a visita do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do estado, Manoel Cabral Machado Neto. O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência, na Alese.
Segundo Luciano Bispo, o objetivo foi estreitar relações com o procurador que assumiu o cargo em novembro de 2020. “Foi uma visita institucional, mas eu já tinha relação de amizade com Machado, ele veio hoje e nós ficamos felizes porque a Assembleia procura conviver bem com os poderes e o novo Procurador está chegando, nós voltamos a conversar e nós estamos aqui as ordens. Ele não tenha nenhuma preocupação porque a Casa sempre anda em harmonia com todos”.
Manoel Machado falou que o diálogo foi estabelecido com a Alese, um órgão importante para a democracia de Sergipe. “É uma instituição importante, representa a nossa democracia participativa, realizando a fiscalização e os atos legislativos. A Assembleia tanto fiscaliza quanto busca o cumprimento da legislação que é fruto do seu trabalho”.
Esta conversa institucional serve, de acordo com ele, para manter sempre as portas abertas, construir soluções que eventualmente aflige o povo sergipano, em prol do bem comum. O Procurador Geral disse que precisa estar sempre em parceria buscando a maior eficiência na atuação.
Este ano de pandemia também foi tema da reunião. Machado explicou que o Coronavírus atingiu não só a saúde da população, como também a economia do país e Sergipe também vem passando por problemas.
“É a preocupação com esse ano de 2021, que a gente já começa a ter algumas notícias esperançosas de vacinas e de superação da pandemia, mas que os efeitos dela ainda permanecem afetando diversos aspectos, previdenciários e fiscais do estado, e isso afeta de uma forma geral todas as instituições. Esse diálogo precisa ser feito com frequência para encontrarmos soluções para essas problemáticas”, declarou.
Participaram também do encontro, os deputados Zezinho Guimarães e Zezinho Sobral.
Fotos: Joel Luis