logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada diz que desafogamento dos hospitais é urgente

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na oportunidade da prestação de contas das ações e investimentos da pasta da Saúde ao Poder Legislativo, a deputada estadual, Janier Mota (PR), que assumiu a presidente da Comissão Parlamentar da Saúde da Casa Legislativa de Sergipe na atual legislatura, concedeu entrevista à Rede Alese  na manhã desta quinta-feira, 27.

A deputada disse que como presidente da comissão irá cobrar melhorias no atendimento à população nos hospitais e maternidades de Sergipe. Ela ressalta que apesar da crise financeira em que  o país se encontra, crê que o governo do estado não medirá esforços para melhorar a Saúde em Sergipe.  

“Temos ciência de que todos os estados do país estão atravessando um momento delicado na questão financeira. Mas, acredito no secretário de Saúde de Sergipe, e no nosso governador, Belivaldo Chagas. Entendo que eles não medirão esforços para o melhor atendimento à população. Tenho certeza que buscarão meios para ajudar o nosso povo, o nosso Estado. Há a necessidade de incentivos direcionados ao desafogamento dos hospitais da capital e dos municípios. Essa situação é urgente, principalmente o hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)  e bem como a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a Lourdinha, onde a  superlotação é crescente”, declarou.

Perspectiva

A deputada disse está focada em cobrar da secretaria da Saúde algumas prioridades. Na exposição do secretário na casa, ele destacou que a Saúde possui recurso anual na faixa de 1,2 bilhões de reais. “São prioridades essenciais para  população as áreas da Saúde, a Educação e a Segurança. Então, são coisas que não podem deixar faltar, a minha perspectiva é que o secretário traga melhorias para a população na questão dos atendimentos nos hospitais da capital e do interior. Eu estarei atenta para cobrar essa meta tão essencial para a população”, externou  Janier Mota.

 

Fotos: Jadilson Simões

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo