Por Kelly Monique Oliveira
A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quinta-feira, 13, para alertar a todos sobre os maus-tratos que acontecem durante a exportação de gado vivo pelo Brasil.
Durante pronunciamento, a parlamentar destacou que neste ano as manifestações estão ocorrendo em mais de 40 países e nos dias 13 e 14 de junho serão realizadas ações em diversas capitais brasileiras com o objetivo de conscientizar a população para os maus-tratos aos quais esses animais são expostos durante o percurso.
“Vale tudo pelo lucro! São colocados em navios cargueiros inadequados até 25 mil cabeças por viagem desses animais. Eles passam semanas em alto mar até o destino da sua morte, sem acesso à água ou comida, expostos ao calor extremo, cobertos pelas próprias vezes e urinas”, relatou a parlamentar, acrescentando que protocolou hoje (quinta-feira, 13) um projeto de lei para que não se tenha em Sergipe e espera contar com o apoio dos demais deputados.
Foto: Jadilson Simões