logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima denuncia à Adema o rejeito irregular de substâncias cancerígenas

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A deputada estadual Kitty Lima (REDE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (8), para informar que já formalizou na ADEMA (Administração Estadual do Meio Ambiente) uma denúncia de rejeitos irregulares de substâncias cancerígenas nas margens das rodovias que cortam o Estado.

Segundo a parlamentar, sua equipe flagrou em alguns trechos o rejeito de coque de petróleo e restos de cimento feito por caminhoneiros. “O objetivo do projeto ‘Estrada Limpa’ não estava sendo colocado em prática e tinha o objetivo de reduzir o impacto ambiental. Muitos desses produtos eram transportados nas carrocerias dos caminhões e, em seguida, não tinham a devida limpeza”.

Segundo Kitty Lima a borra de petróleo que normalmente é rejeitada é cancerígena e pode contaminar rios, riachos e os lençóis freáticos. “Muitas empresas que deveriam fazer a limpeza correta desses caminhões, sequer possuem galpões. Denunciamos na Adema esse descarte irregular e empresas que não têm autorização para fazer essa limpeza”.

“Uma empresa tem autorização para fazer o armazenamento temporário de grãos e adubos. Não pode fazer o descarte irregular do coque de petróleo, de substâncias cancerígenas que contaminam os lençóis freáticos”, disse, exibindo um vídeo e imagens que flagram o rejeito irregular.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo