A deputada Maria Mendonça do PSDB, indicou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe que seja enviada ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e ao prefeito de Areia Branca, Alan Andrelino Nunes, e também, ao então diretor da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), Carlos de Melo, a Indicação de nº241 de 2019, cuja pauta trata da viabilidade de procedimentos necessários para que os povoados do município de Areia Branca passem a receber água encanada em suas residencias.
No texto da Indicação parlamentar, que água tratada e encanada cheguem aos seguintes povoados: Terra Preta, Boqueirão I e II, Alto dos Ventos, Canjinha, Junco, Serra Cumprida, Cajueiro, Caroba e Serrinha – todos localizados na região de Areia Branca. Matéria ressalta que, “a água é um recurso natural de valor inestimável, muita mais do que um elemento indispensável à produção e ainda, um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico”.
Economia local
Texto frisa a importância da região de Areia Branca, e destaca a produtividade na agricultura. “A maioria dos povoados tem como principal fonte de renda a agricultura, de maneira que o sustento de famílias inteiras dependem do plantio de mandioca, quiabo, milho, amendoim, cebolinha e outras culturas. Entretanto,todos esses povoados esbarram numa mesma problemática: a ausência de água encanada”, considera o texto, que motivou a indicação da deputada Maria Mendonça.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Biblioteca de Mídias da Agência de Notícias