Na manhã desta segunda-feira, 25, o deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) participou da audiência pública, na Assembleia Legislativa, que discutiu o fechamento e o risco de privatização da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-SE).
Na ocasião, o parlamentar anunciou que tomou providências junto à Justiça Federal solicitando uma liminar para impedir o fechamento da unidade de Laranjeiras, em hibernação desde o dia 31 de janeiro.
“Essa foi a providência que tomei enquanto deputado e cidadão sergipano e laranjeirense. O pedido está na segunda vara e estamos aguardando que isso se concretize”, disse Zezinho.
O deputado ainda reforçou seu compromisso com a causa da Fafen, a qual se empenha desde o anúncio da hibernação feito pela Petrobras. No ano passado, tomou iniciativa e participou de uma peregrinação junto às Câmaras de Vereadores dos municípios do Vale do Cotinguiba e do Vale do Japaratuba. Ele teve o apoio de seis Câmaras, que fizeram uma sessão conjunta com o governador Belivaldo Chagas para defender a Fafen.
“A inconsequência e a irresponsabilidade de fechar a Fafen contraria os interesses de Sergipe. Não podemos permitir que isso aconteça. Se a Petrobrás não tem capacidade de fazer a gestão de fertilizantes, que se abra uma nova empresa ou que se constitua, mediante autorização do Congresso Nacional, alguma forma de passar essa produção adiante”, sugeriu o deputado.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadilson Simões