logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo Santana ressalta audiência na Coordenadoria Geral do Ministério Público

O deputado estadual Jairo Santana (PRB), ocupou a tribuna no pequeno expediente da Casa Legislativa, na manhã dessa terça- feira, 24 de outubro, para falar sobre a audiência pública realizada na última sexta- feira, na Coordenadoria Geral do Ministério Público a fim de tratar das fabriquetas de queijo do sertão sergipano.

De acordo com o deputado, são em torno de 800 fabriquetas no médio e alto sertão que dependem da regulamentação. Segundo ele, é imprescindível que estas fábricas saiam da informalidade, para que venham impulsionar a economia do Estado.

Ainda em pronunciamento, Jairo de Glória disse que visitou o município de Porto da Folha, onde  fez um relato apresentado em plenário através de vídeos, em que presenciou descasos, solicitando, na oportunidade aos colegas parlamentares a somação de esforços, no que tange aos tanques de resfriamento e armazenamento. Jairo também lamentou atitudes negligentes  do poder público  para com a população por meio de obras que não foram executas, onde muitas delas oriundas de recursos federais, como por exemplo ginásios poliesportivo nos povoados Craiberos e Caatinga.

Para o deputado, trata-se de desperdício do dinheiro do povo que foram investidos no sertão. “A gente chama a atenção do Ministério Público para que possa acompanhar de perto a não execução das obras do ginásio poliesportivo do povoado Craiberos e Caatinga, uma vez que os recursos já foram pagos”, disse o representante do sertão no legislativo, acrescentando “os tanques de resfriamento e armazenamento que foram distribuídos no passado, precisamente há dez anos, estão inutilizados, enquanto que as fabriquetas de lacticínios  necessitam destes tanques para sua regularização, onde o custo para a população é de cerca de R$ 30 mil reais”, salientou.

 

Por Agência de Notícias Alese- #RedeAlese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo