No Pequeno Expediente da Sessão Plenária da manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, a deputada Estadual Ana Lúcia do (PT), fez menção ao registro de Circular nº126/2017, desenvolvido pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT) e que fora distribuído aos seus colegas parlamentares na manhã de hoje. No texto do circular, referência ao Projeto de Lei apresentado pelo Governo do Estado de Sergipe à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), e que tem por objetivo adequar o Estado ao Regime de Recuperação Fiscal do Governo Federal.
De acordo com a deputada, “Projeto de Lei de ajuste fiscal, destaca em seu artigo 2º, o congelamento, por dois anos, dos salários dos funcionários públicos, além do congelamento de investimentos na área de Educação e Saúde. Enfim, na área primária das despesas correntes”, frisou.
A deputada petista ressaltou ainda que, “Nessa circular tem todo um estudo técnico que foi desenvolvido pelo DIEESE para CUT e para todos os sindicatos de servidores públicos. Peço aos colegas deputados uma atenção especial para a leitura desse Circular. Afim de convencermos ao Governo do Estado que esse projeto não ajuda os funcionários públicos e nem a população sergipana, na medida em que inibe investimentos na área de Saúde e Educação no período de 02 anos”, disse Ana Lúcia, informando ainda que plenária desta manhã contou com as presenças de dirigentes e integrantes da Central ùnica dos Trabalhados, de representantes do Sindijur, do Sintese, de militantes, professores e funcionários públicos.
Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: Jadilson Simões