Na manhã desta segunda-feira, 28, o deputado pastor Antônio dos Santos (PSC ), concedeu entrevista à rádio Jovem Pan e falou sobre a votação do projeto n.10/2017 enviado em caráter de urgência para Alese pelo governo do Estado, que pretende extinguir o Funprev, regime criado em 2008 para os servidores estaduais e possui em caixa R$ 600 milhões. De acordo com o parlamentar a medida é paliativa e não resolve o problema do deficit. ” O grupo vai lutar pela reprovação por que entende que usar este dinheiro para pagar não é correto. As pessoas que estão contribuindo precisam ter segurança que vão se aposentar e com essa retirada, isso pode não acontecer” afirmou o deputado Antônio dos Santos.
Durante a entrevista, o deputado interagiu con os ouvintes que colocaram diversos posicionamentos sobre a atual crise política no Brasil. ” Os brasileiros estão certos quantas as suas posições no que diz respeito aos gostos públicos. A máquina pública do Brasil é uma das mais caras do mundo. Faço várias viagem e fico perplexo em vê que o nosso país tem tanto potencial, mas infelizmente é mal aproveitado para benefício do seu povo”, colocou.
O pastor Antônio dos Santos também transmitiu uma mensagem de esperança. “Eu não perco a esperança no Brasil. Estamos passando por um momento crítico de renovação em várias áreas. Mas, agora o cidadão tem acesso a informação e participa efetivamente das ações governamentais em várias esferas. Eu conto com essas pessoas de bem para continuar contribuindo para melhoria de vida do nosso povo”.