logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Entrevista: Nádia Cardoso fala sobre “Brasil plural: para falar de intolerância”

Estão abertas em Sergipe às inscrições para o Jovem Senador. O objetivo do evento, que é  promovido pelo Senado Federal, visa estimular, nos estudantes do ensino médio, com idade até 19 anos e regularmente matriculados nas escolas públicas dos estados, e do Distrito Federal, a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania. Para falar sobre o tema, concedeu entrevista ao Jornal da Alese na manhã de hoje, 11 de julho, a coordenadora estadual do Programa Jovem Senador,  da Secretaria de Estado da  Educação (SEED), Nádia Cardoso.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Segundo explicou a Nádia Cardoso, esse ano o tema proposto para realização das redações é o seguinte: “Brasil plural: para falar de intolerância”.

“As três melhores redações serão encaminhadas para Brasília, para o Senador Federal.  Acompanhados de seus professores, os estudantes selecionados passarão uma semana,  de 27 de novembro a 02 de dezembro, no Senado Federal, onde terão uma vivência legislativa.  Saberão como são criadas às leis,   discussões de como se chegar naquela lei de relevância nacional, entre outras situações que ocorrem no senado”, explicou  a entrevistada.

Prazo

De acordo ainda com a coordenadora estadual do Programa Jovem Senador, Nádia Cardoso, “as inscrições das redações deverão ser realizadas até o  dia 18 de agosto, data da postagem dos correios. Todas as informações sobre Jovem Senador 2017 estão disponíveis no portal da Seed”, esclareceu a coordenadora. 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões.

P.S: Assista a entrevista completa desta matéria no Canal Youtube: (TV Alese).

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo