O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (2), para falar sobre a possibilidade de desmonte do Batalhão da Rádio Patrulha (RP). O deputado comentou matéria publicada pelo semanário Cinform que fez uma denúncia sobre este tema.
“É algo que nos chama muita atenção. Estamos acompanhando nos últimos dias o que vem ocorrendo com a Rádio Patrulha, que tem um trabalho muito bem feito mas que, infelizmente, não sabemos por determinação de quem, praticamente está sendo desativado”, comentou.
Georgeo mostrou que, segundo a matéria, cerca de 100 homens já foram remanejados da RP para outras unidades policiais. Lembrando que a Rádio Patrulha tem muitos serviços prestados, o deputado apelou ao Governo que preserve este serviço especializado.
“Fazemos um apelo ao secretário de Segurança Pública e que o Governo reveja essa decisão. A RP sempre esteve na linha de frente no combate a violência e faz um trabalho importante na grande Aracaju”, solicitou Georgeo.
Por Assessoria Parlamentar