O Jornal Alese Notícias desta quarta-feira (22), entrevistou o o tenor italiano, Sabino Martemucci, que também é opera singer e professor doutor em canto lírico, que vai está em Aracaju até o dia 31 de março.
Sabino Martemucci, irá se apresentar no próximo dia 24, às 20h30, no Teatro Atheneu, com o recital internacional “Ópera D’ Amore”, circuito internacional 2017 do Masterclass, promovido pela Cia Opera House BR, com a parcitipação de cantores líricos sergipanos, bem como o pianista, Joel Magalhães.
Segundo o tenor, sua vinda à Sergipe também se deu em virtude do curso de canto lírico, ministrado por ele, que teve início no dia 20 de março, seguindo até o dia 25, destinadas à cantores líricos que desejam aprimorar a técnica vocal e performance em repertório operístico. “Sergipe têm talentosos e maravilhosos cantores líricos”, disse Sabino Martemucci.
De acordo com o cantor italiano, a técnica lírica no Brasil está se expandindo. “No Rio de Janeiro e em São Paulo já é possível ver com mais frequência operas. “Em Sergipe e na Bahia o tom musical ainda é pouco trabalhado”, disse acrescentando que “a cultura da música clássica precisa ser melhor trabalhada, difundida, uma vez que a ópera fala das coisas do dia a dia, e que portanto não tem como não gostar”, frisou.
O Recital do dia 24 de março, está com bilheteria aberta no valor de R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). Alunos e ouvintes da Masterclass tem livre acesso ao Recital.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões