logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da APAE/SE diz na Alese que é prazeroso cuidar de pessoas com Síndrome de Down

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na manhã desta terça feira, 21, por iniciativa do Projeto de Lei (PL), do deputado estadual do PMDB, Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, aconteceu um amplo debate sobre o Programa Estadual de Orientação à Síndrome de Down. O evento tem a intenção de sensibilizar todos os setores da sociedade, para estimular às pessoas com deficiência e seus familiares.

 

Para o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sergipe (APAE/SE), Max Santos Guimarães, é prazeroso cuidar de crianças com a síndrome de Down e que trabalha na reabilitação, educação e assistência das famílias. “Trabalhar com pessoas com Síndrome de Down é um prazer enorme, uma gratificação enorme no dia a dia. Esse é um amor que a instituição APAE tem há 48 anos de existência em Aracaju. Então nós trabalhamos na reabilitação, quanto na educação e na assistência das famílias também”.

 

Ainda para Max Guimarães, a Alese está de parabéns pela iniciativa de trazer o debate, e que é um olhar diferenciado da instituição. “Gostaria de parabenizar a Assembleia Legislativa em nome do presidente Luciano Bispo, pela excelente iniciativa. Então é um assunto muito importante, um exame também importante, trazer para o plenário uma discussão sobre isso, e acho que deve ter em todo o estado, em todo o município. Voltada para o público de pessoa com deficiência, Sergipe tem um terço de pessoas com deficiência, segundo o IBGE. Trazer a discussão, trazer melhorias para essas pessoas, é um olhar diferenciado que a Assembleia está tendo, um marco hoje para o Estado, para a pessoa com Down. Inclusive a APAE de Aracaju em outubro do ano passado foi credenciada junto ao Ministério da Saúde, para o Centro de Especialidades de Reabilitação Tipo 2.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo